Você conhece o seu cliente? Não a última pessoa para quem você instalou um sistema, mas sim, quais são as características das pessoas que compram seus produtos.
Não conhece? Sem problemas! Vamos te ajudar a conhecer melhor seu cliente e entender melhor a sua persona e para isso vamos te apresentar uma ferramenta chamada Mapa de Empatia
A Ferramenta foi criada pelo Dave Gray CEO da XPLANE, seu primeiro livro já possui mais de 100.000 vendas em mais de 16 línguas diferentes.

O Mapa de Ferramenta consiste em responder 7 principais questões sobre a personalidade e gostos do cliente e tentar encontrar um padrão, as perguntas são:
1 – Com quem estamos sendo empáticos? Quem é essa pessoa? descrição simples⠀⠀⠀⠀⠀
2 – O que ela precisa fazer para conseguir o que quer? o que ela precisa fazer no trabalho?
3 – O que ela vê?
4 – O que ela fala?
5 – O que ela faz?
6 – O que ela escuta?
7 – O que ela pensa e sente
DICA: Pense em alguém real quando estiver montando este mapa
Tendo respondido todas essas perguntas, você terá as informações de uma pessoa comum, com as características de um comprador de energia solar. Olhe um exemplo de uma de nossas personas:

Comunicar-se com nossos clientes nesse mar de informação é um desafio para todos, para se destacar é necessário ser específico e falar sobre aquilo que eles querem ouvir.